Expedição do Dendê - Vila Off Road /maio - 2010

 

Energia da Bahia!!!

Sorria!!! Você está na Bahia!!!

Nesse clima começamos a expedição, com 7 carros, 7 casais e 2 crianças.

Rota demarcada, saímos na sexta-feira, 07 de maio e dormimos  na  Pousada Gallope Plaza, em Eunápolis. 

 

 

No dia seguinte saímos logo cedo rumo a Valença, onde fretamos uma lancha rumo a Morro de São Paulo. Deslocamento tenso para uns, que não gostam de aventuras marítimas, mas aí já começou a farra!

Restaurante Casarão de Pedra

 

Ah! Que bom chegar nesse paraíso!!! Acomodamos-nos na Pousada Porto dos Milagres, na 1ª. Praia, onde tivemos tratamento vip, e fomos curtir!!!

 

O domingo foi dia de exploração daquela beleza toda, andamos pelas 4 praias, mergulhamos, brincamos de bóia, “caímos” na areia da praia, depois provamos todas as iguarias oferecidas na barraca do “centenário” Sr. Cacá, que também ofereceu seus drinks promissores de “dias melhores” para os homens e fórmulas de juventude para as mulheres.

 

 

À noite, aquele passeio básico pela Vila.

 

Restaurantes em Morro de São Paulo :

--Sabor da Terra

--El Sítio

--Forno a Lenha

--Carpaccio e Pizzas

--Barraca do Tempo ( Cacá )

 

 

Na segunda o grupo se dividiu: Rozevaldo e Sandra, Sandro, Claudia e as crianças foram fazer a volta pela Ilha de Tinharé e Boipeba de lancha.

 

 

Enquanto isso, na lancha, depois do mergulho numa piscina natural, e de conhecer a paradisíaca praia de Tassimirim, teve o almoço num quiosque na Boca da Barra e depois a degustação de ostras num bar flutuante dos próprios ribeirinhos que tem o cultivo. Por fim, uma volta por Cairu, e à tardinha o grupo estava junto outra vez.

 

Os outros expedicionários ficaram na 1ª. Praia, em Morro, que vamos logo contando a façanha de Carol e Gê: desceram na tirolesa do morro do Farol (quer dizer, foram empurradas!) caindo na água do mar. Segundo Carol, seu tombo foi como se tivesse se “amilanesando” na água, plaft, pluft, plaft, pluft, até parar: 2 dias de analgésicos !

Já a Gê... desceu direitinho, perninhas para cima, ops! cadê meu short? Cadê o chão? Hiran me socorre!!!

 

 

Na terça-feira retornamos para Valença, pegamos os carros que haviam ficado num estacionamento, e descemos para Camamu. De lá fomos encontrar o Eduardo, que nos levou pra uma trilha em seu sítio, próximo a Maraú. Com chuva, lama, ladeiras, mais lama, erosão, mais lama, não podia ser diferente, foi radical. Os carros de Sandro e Jurandir, sem pneu adequado, ficaram no meio do caminho aguardando o resto do comboio que foi até o final.

 

 

O caminho até Barra Grande também foi uma trilha, são uns 40 km de estrada de chão. Flat Barra (Rodrigo) .Em Barra Grande, lá nos sentimos em casa! O bate papo na piscina à noite era um relax!

 

 

Quarta-feira saímos para Taipu de Fora. Fizemos o mergulho em suas piscinas naturais, brincamos de tirar fotos subaquáticas, curtimos a água quente e os peixes que nos cercavam, foi um barato!!

 

Na Península de Maraú, as estradas são bem off road, mas pegamos uma beira mar que nunca vamos esquecer: as mais lindas paisagens de praias, coqueiros, lagoas, areal... O caminho pra Praia do Cassange, a pousada onde almoçamos. Pousada do Cassange. (Nícius)

 

 

O fim do dia na Ponta do Mutá, as fotos do pôr do sol.... o dia!!! Foi tudo lindo!!! Sendo repetitivos: aqui também é o Paraíso!!! E a noite, nos bares da Vila de Barra Grande, um cardápio de dar água na boca!

 

 

Na quinta acordamos e fomos conhecer o Porto de Barra Grande e o rio Carapitangui, que por sinal tem um visual belíssimo!

 

Depois Partimos para Itacaré, nos hospedamos na Pousada Recanto da Concha, que, como todas as outras que ficamos, fomos muito bem recebidos, e acomodados. Logo após o almoço na Cabana Maré Alta ( Luzitania e Marcos ), voltamos para a pousada e lá ficamos o resto do dia num delicioso churrasco na piscina (Jurandir e Elifaz).  

 

 

Sexta-feira nos esbaldamos em Itacarezinho! Aquela bica na praia fez história! Podemos falar de novo?: um paraíso! De lá fomos à praia da Ribeira, da tiririca, e depois, um descanso. Saímos a noite, a intenção era fazer compras e depois um bom jantar! Mas... Caiu uma chuva daquelas!!! Uns voltaram pra pousada, outros se molharam e acabaram de curtir a noite na pizzaria.

 

 

 

 

Sábado: o retorno. Descemos para almoçar em Canavieiras no Caravelas Restaurante, e de lá pernoitamos em Teixeira de Freitas, na Pousada do Lord.

No domingo almoçamos no Restaurante Pamonha da Roça. Chegamos em nossas casas, com mais essa experiência inesquecível na memória!!!

 

Obrigada a todos que encontramos em nossa expedição, das pousadas, restaurantes, bares, postos de combustíveis, ...  que nos trataram com tanto carinho, e faziam questão de nos auxiliar para que nossa viagem tivesse mais um brilho.

É a Família Vila Off Road deixando suas marcas pelo Brasil!